A Macarronada: Uma Igualmente Deliciosa Especialidade da Cozinha Italiana, que Cativou Paladares Globais. É uma receita simples, rápida e versátil, que pode ser preparada com diferentes tipos de molhos, carnes e queijos. Neste artigo, vamos fazer uma macarronada deliciosa para surpreender a sua família e amigos.
O que é Macarronada?
A macarronada é um prato feito com massa cozida e molho. A massa pode ser de vários formatos, como espaguete, penne, fusilli, rigatoni, etc. O molho pode ser à base de tomate, carne, queijo, creme de leite, vegetais, etc. A macarronada pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento de outras receitas.
Como Fazer Macarronada?
Para fazer uma macarronada deliciosa, você vai precisar de:
- 500 g de massa de sua preferência
- Água
- Sal
- Azeite
- Molho de sua escolha
- Queijo ralado (opcional)
Modo de preparo:
Em uma panela grande, coloque bastante água e leve ao fogo alto. Quando ferver, adicione sal a gosto e um fio de azeite.
Acrescente a massa e cozinhe conforme as instruções da embalagem, mexendo de vez em quando, até ficar al dente.
Escorra a massa e reserve.
Em outra panela, aqueça o molho de sua escolha em fogo médio, mexendo ocasionalmente.
Misture a massa com o molho e transfira para uma travessa.
Polvilhe queijo ralado por cima, se desejar.
Sirva quente ou morna.
Qual é a Origem da Macarronada?
A origem da macarronada é incerta, mas existem várias teorias sobre como ela surgiu. Uma delas diz que a massa foi levada da China para a Itália por Marco Polo no século XIII. Outra diz que a massa já era conhecida pelos romanos na Antiguidade. Há ainda quem afirme que a massa foi inventada pelos árabes na Idade Média.
O que se sabe é que a macarronada se popularizou na Itália no século XVIII, especialmente na região da Sicília. O molho de tomate foi introduzido no século XIX, depois que os espanhóis trouxeram o tomate da América. A partir daí, a macarronada se espalhou pelo mundo, ganhando diversas variações e adaptações.
Quais são os Melhores Acompanhamentos para Macarronada?
A macarronada é um prato muito saboroso e completo por si só, mas você pode incrementar ainda mais o seu cardápio com alguns acompanhamentos. Veja algumas sugestões:
- Salada verde: uma salada fresca e colorida é uma ótima opção para equilibrar o prato e trazer mais nutrientes. Você pode usar alface, rúcula, agrião, tomate, cenoura, pepino, etc.
- Carne assada: se você quiser uma refeição mais substanciosa, pode servir uma carne assada junto com a macarronada. Pode ser frango, carne bovina ou suína. Tempere a carne com sal, pimenta, alho, ervas e suco de limão e leve ao forno até dourar.
- Pão de alho: para acompanhar o molho da macarronada, nada melhor do que um pão de alho crocante e aromático. Você pode comprar pronto ou fazer em casa. Basta cortar um pão francês em fatias, misturar manteiga derretida com alho picado e salsinha e espalhar sobre as fatias. Leve ao forno até tostar.
- Salpicão de frango: o salpicão de frango é uma salada fria e refrescante, que leva frango desfiado, maionese, cenoura, milho, ervilha, uva-passa e batata palha. É um acompanhamento leve e saboroso para macarrão, que pode ser servido em uma travessa ou em porções individuais. Você pode variar os ingredientes do salpicão de acordo com o seu gosto.
Conclusão
A macarronada é um prato delicioso que agrada a todos os gostos. Com as nossas dicas, você pode fazer uma macarronada perfeita e surpreender a sua família e amigos. Experimente diferentes tipos de massa, molho e acompanhamentos e crie as suas próprias receitas. E, por favor, compartilhe sua opinião honesta e ideias nos comentários. Bom apetite!
Siga nossa página no Facebook ! Receitas da Tia Zilda
Veja mais receitas deliciosas abaixo
Torta de Frango Incrivelmente Saborosa
Feijoada de sabores uma viagem à tradição brasileira